Fisiculturista vai disputar o Arnold Model Search | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

12801226_964367876981878_4496070514945767225_n
O araucariense Alexsander da Silva Pedrozo já está no Rio de Janeiro se preparando para disputar neste final de semana, dias 1º, 2 e 3, o Arnold Classic Brasil, etapa brasileira do Arnold Model Search. O concurso de beleza mundial que acontece pela primeira vez no Brasil, vai descobrir homens e mulheres com perfil de modelo fitness. O torneio vai reunir 15 bodybuildings. Os vencedores ganharão uma viagem totalmente paga para competir nos Estados Unidos, diversos prêmios, além da visibilidade em nível mundial e a honra de receber o troféu pelas mãos do lendário bodybuilder e astro de Hollywood, Arnold Schwarzenegger.

Alexsander vai competir no sábado e disse que está tranquilo e confiante, pois está se preparando bastante para a competição. “O treino está intenso e nestes últimos dias estou fazendo ajustes no corpo para que no dia, possa chegar na melhor forma”, afirmou.

Incentivado a competir por um amigo, o atleta araucariense contou que não foi fácil ficar entre os 15 finalistas, mas graças a ajuda de amigos e familiares, conseguiu fechar a votação online na 6ª posição, com mais de 2.500 votos. Em agradecimento, ele promete representar muito bem Araucária na categoria Modelo Fitness.

A etapa do Rio de Janeiro é a terceira e os candidatos serão avaliados seguindo o seguinte critério: condição do corpo: forma, simetria e beleza em geral valerão 50 pontos e a presença de palco, incluindo postura, desenvoltura e carisma outros 50 pontos. O 1º colocado ganhará uma passagem para competir no Arnold Model Search Ohio 2017, além de vários outros prêmios.

Festival de Pole

O Arnold Classic Brasil, evento multiesportivo e maior feira Internacional de nutrição esportiva, fitness e competições da América Latina, também terá representantes de Araucária na categoria Pole Dance.

As alunas do Studio Camila Costa, Cristiane Alves e Regina Leandry, juntamente com a treinadora Camila, vão participar do Polefest 2016, festival que acontece paralelamente ao campeonato Pole World Cup 2016. “O festival é mais livre. Não tem a análise de jurados, por exemplo”, explica a treinadora. Ela disse estar bem animada para o evento. ”No Arnold acontecem vários campeonatos ao mesmo tempo, um em cada canto da feira. É uma loucura, mas delicioso para quem ama o esporte”.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: Divulgação

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!