Não é de hoje que os moradores da rua Pedro Nolasco Pizzatto sofrem com o movimento intenso de caminhões, que provocam poeira em dias de sol, e barro nos dias de chuva. A via possui um grande número de empresas e a circulação de caminhões pesados é intensa durante a maior parte do dia. Isso sem contar que os veículos pesados estacionam na rua, dificultando a passagem dos demais carros.
“Tem um trecho da rua que não tem asfalto, e isso ajuda a levantar mais poeira, a qual invade nossas casas, sujando tudo e ainda prejudicando nossa saúde. Nem vou comentar sobre o barro, pois já dá pra imaginar a situação quando chove”, denunciou a moradora Arlete. Outro morador da rua disse que às vezes a Prefeitura molha a rua quando o clima está muito seco, mas nem sempre isso acontece. “Estamos vivendo uma situação complicada, precisamos de alguma intervenção”, comentou.
A respeito das reclamações, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), informou que o trecho citado é uma área pertencente ao Estado. Logo, cabe ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a execução de melhorias, como pavimentação. A SMOP informou ainda que, para colaborar com a comunidade da região, envia um caminhão pipa com frequência, para amenizar o transtorno da poeira.
Texto: Maurenn Bernardo
Foto: Everson Santos
Publicado na edição 1191 – 28/11/2019