fbpx
Fogo vindo das tochas da Repar volta a assustar moradores, O Popular do Paraná

Novamente, na noite desta quinta-feira, 21 de novembro, o fogo vindo das tochas da Refinaria Presidente Getúlio Vargas ( Repar) voltou a assustar os moradores de Araucária.

O fogo era tão alto e intenso que o clarão que se formou podia ser visto de vários pontos da cidade

De acordo com o Sindipetro, que representa os trabalhadores da Refinaria, a causa do problema teria sido uma nova parada num compressor da Unidade 2200.

Por conta dessa parada, todos os produtos gerados naquela unidade (gás de refinaria, GLP e nafta) foram direcionados para as três tochas da Repar, chamadas de flare, que formam o sistema de segurança para despressurização em emergências. A consequência é uma grande quantidade de fogo e fumaça nas tochas.

O sindicato lembrou ainda que a unidade que apresentou problema agora é a mesma que já havia sofrido pane semelhante nos últimos meses

O Sindipetro pontuou ainda que, em seu entendimento, esses problemas são decorrentes da falta de investimento da Petrobras em manutenção preventiva, principalmente naquelas unidades em que houve sinalização de privatização recentemente.

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Final de semana promete frio e geada

Quem gosta de um friozinho poderá aproveitar o final de semana do jeitinho que planeja. Nesta sexta-feira o dia amanhece com 3ºC e tem a

Compartilhe