Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Formandos terão o desafio de preparar pratos para uma refeição completa e mostrar tudo que aprenderam

 

Um grupo de 26 alunos do curso de Gastronomia do projeto social Alvorecer 2, desenvolvido pela associação de moradores do Jardim Alvorada, receberam uma missão especial no encerramento das aulas. Eles terão que passar por uma prova prática que consiste na preparação de um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa, que será servido para autoridades da cidade.

Os formandos foram divididos em duas equipes: a primeira fará a prova nesta sexta-feira, 24 de maio, às 15h30, e a segunda na próxima segunda-feira, 27, também às 15h30. Os pratos serão preparados na cozinha da APMI, onde a GERAR, mantenedora do projeto, realiza suas atividades.
O Alvorecer, que tem por objetivo promover a qualificação profissional em gastronomia para jovens e adultos para que possam, posteriormente, ingressar no mercado de trabalho, tem o patrocínio da Petrobras.

A presidente da associação de moradores, Maria Eunice Rodrigues Siqueira, disse que esta é a segunda turma de Gastronomia que está sendo formada pelo projeto. “Estamos atendendo moradores dos bairros Alvorada e Thomaz Coelho e pessoas encaminhadas pelos CRAS. Em breve teremos uma nova turma, pois a proposta é totalizar sete”, explica.

A formatura dos alunos acontecerá na próxima quinta-feira, 30 de agosto, na APMI, às 19 horas.

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1127 – 23/08/18

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM