Compartilhe esta notícia
Friozinho dará as caras novamente - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Foto: Marco Charneski

 

Em razão do tempo abafado, a quarta-feira, 3, foi quente e com pancadas de chuvas desde manhã até a madrugada. Todas essas alterações no clima são consideradas habituais na primavera. A temperatura alta e o tempo úmido com chuva a qualquer hora   devem prevalecer nesta quinta-feira, 4 de outubro, segundo o Simepar.

Apesar de o primeiro semestre de 2018 ter sido marcado pelo tempo seco e temperaturas amenas, o fenômeno El Nino chegou para mudar isso. O Simepar explica que neste período do ano, em consonância com o fenômeno, o clima no Sul do país registrará chuvas acima da média e temperaturas altas.

Apesar disso, a quinta-feira, 4, será de céu com muitas nuvens e as temperaturas variarão entre 18°C e 13°C, a umidade do ar está em 95% e a possibilidade de chuvas é de 55%. A sexta-feira, 5, dará um balde de água fria em quem estava animado com as temperaturas elevadas, a máxima ficará na casa dos 16°C durante o dia e pode baixar para 12°C ao cair da tarde, sem grandes chances de pancadas de chuvas, o sol permanecerá entre nuvens. No fim de semana o clima retornará às temperaturas mais baixas, os termômetros não chegarão aos 20°C, e as chances de chuvas serão de 100%.

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio