O garotinho Anthony Emanuel da Fonseca Carlos, 4 anos, que mora no jardim São Francisco, é “fãnzaço” da Guarda Municipal. Sempre que ouve uma viatura passando em frente à sua casa, sai correndo para fora. Anthony é um garoto especial, ele tem Transtorno do Espectro Autista – TEA. A mãe Marize Souza da Fonseca conta que o filho sempre foi apaixonado pelos “barulhinhos e luzinhas” das viaturas. Na segunda feira, 3 de maio, o garotinho fez aniversário, então a mãe decidiu fazer uma surpresa e convidou a Guarda Municipal para a festinha. E não é que eles aceitaram o convite?
Quando viu os “amigos fardados” chegando em sua casa, Anthony não conteve a emoção. Segundo a mãe, foi um momento muito emocionante e feliz. “Ver a reação dele não tem preço. Meu filho gosta muito dos guardas municipais e sempre que eles passam aqui na rua, fica dando tchau. Já teve vezes que ele tentou correr atrás da viatura. Por ver essa paixão dele, decidi convidar a GM para a festinha dele. E eles aceitaram. Devido ao autismo, ele tem uma sensibilidade auditiva, e os GMs foram super cuidadosos com isso, chegaram e mostraram todos os barulhos da viatura, para que ele pudesse ficar confortável. Foi um momento muito especial e agradeço a eles por esse carinho”, diz Marize.
O diretor operacional da GM, Hélio Gomes, e o coordenador operacional Do Vale, que atenderam ao pedido da mãe, fizeram questão de ir à festa e dar os parabéns para o garotinho. “É comum as crianças gostarem da Guarda Municipal, e no caso do Anthony, nos chamou a atenção por ele ser especial, é um garotinho incrível, muito querido. A mãe dele nos convidou para fazer uma surpresa pro filho, aceitamos de imediato, e ele adorou. A Guarda sempre procura atender o pedido das crianças, fazer um agrado e retribuir o carinho que elas têm por nós. Nós desejamos ao Anthony uma vida plena, cheia de alegrias e conquistas. Que Deus lhe abençoe”, disse o diretor Hélio.
Mais surpresa
O garotinho Anthony estava todo estiloso no dia da sua festa de aniversário. Isso porque o primo dele, André Padilha, que é barbeiro, também lhe fez uma surpresa. Deu um “trato” no seu cabelo, para que ele pudesse ficar bonitão na hora de receber os convidados ilustres. “Quando bebê, o Anthony fez o primeiro corte de cabelo comigo. Lembro que dei a máquina na mão dele, para acalmá-lo primeiro, fazendo com que se sentisse tranquilo. Mostrei o barulho da máquina, e conversando, fui conquistando sua confiança. Falo isso porque aos dois anos de idade ele foi diagnosticado com autismo, e reconheço o quanto foi importante ele se adaptar com um só barbeiro, tornando esse momento prazeroso para ele”, contou André. Para conferir o vídeo do momento em que o pequeno fez o corte de cabelo é só acessar o link: https://www.instagram.com/reel/CObGimzA6DF/?igshid=1qvphr7q2emtw
Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1260 – 06/05/2021