Gás de cozinha some das distribuidoras de Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Gás de cozinha some das distribuidoras de Araucária

A pandemia do coronavírus já está afetando a distribuição de mais um item essencial na vida dos araucarienses: o gás de cozinha. Em muitas distribuidoras, o botijão de 13 quilos sumiu e, quando chega, acaba rapidinho. Uma das explicações é a procura desenfreada pelo produto nas últimas semanas. A reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com seis distribuidoras da cidade, e apenas uma ainda tinha alguns botijões disponíveis, mas não estava fazendo entrega, era apenas para retirada no local.

Todas também informaram que não havia previsão para reposição do estoque. O funcionário de uma distribuidora chegou a comentar que o telefone toca sem parar, de clientes procurando pelo botijão de 13 quilos, e que eles já não estão mais atendendo a todos.

Diante da crise, a Petrobras anunciou na terça-feira, 30 de março, que está reforçando o abastecimento de GLP através de compras adicionais já efetuadas dentro do seu programa de importação. As importações adicionais se somarão às produções atuais das refinarias da região Sudeste, com a chegada de três navios no porto de Santos, uma ocorrida nesta terça-feira, e outras duas previstas para 6 e 10 de abril. Cada navio tem capacidade adicional de 20 milhões de quilos de GLP (equivalente a 1,6 milhão de botijões P13).

A empresa também orientou a população que não há qualquer necessidade de estocar GLP neste momento, e garantiu que não haverá falta de produto para abastecer a população.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1206 – 02/04/2020

Compartilhar
PUBLICIDADE