Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Não bastasse terem sido abandonados, os cães comunitários que vivem nos terminais de ônibus e outros locais públicos de Araucária ainda são obrigados a passar frio. Eles até receberam casinhas, caminhas (de pneus ou outras improvisadas de papelão), cobertores e roupinhas. O problema é que alguns “gatunos” estão roubando isso deles.

Recentemente uma câmera de monitoramento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Costeira flagrou um homem afugentando um cachorro de dentro de uma caminha de papelão para roubá-la. Ele levou a caixa embora, com cobertores e tudo. O pobre do animal teve que dormir ao relento.

De acordo com protetoras independentes, outro problema tem sido o roubo das roupinhas dos cães comunitários. “Essas pessoas não tem vergonha na cara, elas roubam pra levar as roupinhas para os seus cães, sendo que tem lojas que vendem por R4 10,00”, denunciou uma protetora. A única solução a ser tomada, segundo ela, é apelar para consciência da população, já que não existe uma punição para esse tipo de caso.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1172 – 18/07/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM