Compartilhe esta notícia

Giba estará em Araucária nesta sexta para encerramento da 1ª fase do projeto “Gibinha Vôlei”’ - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná

 

Nesta sexta-feira, 30 de junho, a partir das 14 horas, o Ginásio Rodrigo Pereira Gomes (CSU), receberá o encerramento da 1ª fase do projeto Gibinha Unidade Araucária, evento que terá a presença dos campeões olímpicos Giba, Emanuel do vôlei de praia e Elizangela ex-jogadora do Rexona. Haverá um festival de voleibol com os alunos do projeto e clínica com o grande campeão Giba. O evento será aberto à comunidade.

Araucária foi escolhida para receber o primeiro núcleo do projeto, que é referência para outros locais do país. O “Gibinha Vôlei” foi criado para incentivar a prática esportiva e combater a obesidade infantil. O projeto beneficia hoje no município, 115 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Além das atividades físicas, os alunos recebem orientações sobre alimentação saudável.

Atualmente o projeto conta com estrutura funcional e de materiais mantidos através da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal.

A segunda fase do projeto, que se inicia no dia 3 de julho, passa a exigir da prefeitura uma contrapartida maior: a Secretaria de Esporte e Lazer será responsável pela contratação de professores e estagiários para continuidade do projeto, e o Instituto Giba continuará fornecendo materiais esportivos para manutenção do mesmo.

 

Foto: divulgação

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio