Pesquisar
Close this search box.

Ginastas de Araucária vão competir no Torneio Nacional da modalidade

Ginastas se destacaram na competição e garantiram vaga para o Torneio Nacional. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Ginastas de Araucária vão competir no Torneio Nacional da modalidade
Ginastas se destacaram na competição e garantiram vaga para o Torneio Nacional. Foto: divulgação

Ginastas de Araucária fizeram bonito no Torneio Regional Sul de Ginástica Rítmica, realizado entre os dias 17 a 19 de setembro, e conquistaram vaga para o Torneio Nacional, que acontecerá em novembro, em Porto Alegre (RS). A competição foi no formato híbrido, com a escolha de 5 subsedes, onde as equipes competiam na subsede mais próxima de seu clube. As apresentações tiveram transmissão ao vivo pelos canais do YouTube e Facebook da Federação Paranaense de Ginástica.

Araucária participou do Torneio nas categorias individual, duplas e conjunto. No Pré-infantil, as atletas Natália Luciano e Emanuelly Sista disputaram no individual e em dupla de corda. Natália conseguiu sua classificação para o Nacional na categoria individual e ainda trouxe 3 medalhas para casa: a de vice campeã geral no pré infantil nível 2, prata na corda e bronze no mãos livres. Já na categoria dupla, ela e Emanuelly foram campeãs e também se classificaram para o Nacional.

Na categoria juvenil participaram as atletas Ana Luísa, Isabelly Lima, Gabriela Malaquias, Julia Valindorff, Lana Krul e Yasmim Gonçalves, no individual e no conjunto. Elas ficaram bem colocadas em suas respectivas categorias e conquistaram o 6°lugar no conjunto juvenil. Na categoria adulto, a atleta Milena Olegar competiu no individual e conquistou 3 medalhas de prata: no geral adulto nível dois, na bola e na fita, garantindo vaga para o Torneio Nacional. Ainda na categoria adulto, a dupla Milena Olegar e Gabriela Malaquias foi campeã, e vai para o Nacional. A equipe de Araucária também conquistou o título de vice-campeã geral no Torneio.

“Todas foram lindas e vitoriosas. Voltamos a treinar no presencial há cerca de 4 meses e não tivemos tanto tempo entre a montagem das coreografias e a preparação para os campeonatos, ainda assim conseguimos um resultado super expressivo na competição”, elogiou a técnica Gabriela Alves.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1280 – 23/09/2021