O evento teve o objetivo de mostrar o aprendizado de todas as alunas do município
O público ficou encantado com as apresentações do festival
Vestimentas coloridas e movimentos graciosos marcaram a noite da última quarta-feira, 11 de dezembro. Nessa data, cerca de 150 garotas araucarienses participaram do Festival de Ginástica Rítmica 2013, que encerrou as atividades deste ano para a modalidade. O evento aconteceu no Ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira, e contou com um público expressivo e animado, que aplaudiu todas as apresentações.
O Festival foi promovido pela Prefeitura de Araucária por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), e teve o objetivo de mostrar aos pais das ginastas o aprendizado delas ao longo do ano. Para isso, as alunas realizaram diferentes coreografias e movimentos com muita desenvoltura. “Aconteceram apresentações em conjunto com arco, conjunto de mãos livres e individuais, e as garotas que participam de competições se apresentaram com bola e também com mãos livres”, informou a assessoria da SMEL.
Para fechar o evento com chave de ouro, todas as atletas receberam uma medalha de participação no evento e tiveram a alegria de comemorar um ano de muitas vitórias.
Conquistas 2013
No mês de julho, por exemplo, sete ginastas de Araucária marcaram presença no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, em Cascavel, e sagraram-se campeãs gerais na categoria pré-infantil.
Os resultados individuais na categoria foram os seguintes: Camilly Heloisa Santos ficou com a 4ª colocação e em 5º com arco, Eduarda Midori H. Okabayashi ficou em 8º lugar geral e 9º lugar com arco, Maria Eduarda R. da Silva ficou em 6º lugar geral e na 3ª colocação com arco, Milena Olegar Fracaro ficou na 3ª colocação geral e em 5º com arco, e Gabriela Souza de Oliveira ficou em 19º colocação em mãos livres e em 25º lugar com arco.
Já na categoria infantil, Giovanna Machado Silva ficou em 2º lugar na técnica de mãos livres e na 6ª colocação com bola, enquanto a aluna Natália Desidéria Lopes levou o 17º lugar em mãos livres e o 26º com bola.
Segundo a professora de Ginástica Rítmica, Gabriela Magalhães Alves, os treinamentos deste ano foram bem puxados e as competições foram produtivas, o que fez com que as atletas adquirissem mais experiência. Além disso, Gabriela garante que as meninas tiveram bom desempenho nas apresentações e devem conquistar novas vitórias em 2014.