A BMW foi encontrada horas depois do fato, toda queimada
A BMW foi encontrada horas depois do fato, toda queimada

Uma perseguição que começou na Cidade Industrial de Curitiba entre a Guarda Municipal e ladrões de uma moto Hornet vermelha, placa DJW 2255, terminou em Araucária, na rodovia do Xisto, na quadra do Marcelo, bairro Fazenda Velha. A ocorrência foi na segunda-feira, 19 de janeiro, por volta de 19h30.

A moto foi roubada no início da tarde na CIC e o alerta foi repassado para as viaturas da GM da capital, que saíram à sua procura. Um guarda que estava de folga viu a moto e começou a seguir a mesma e repassar as coordenadas para a central, que enviou uma viatura caracterizada para fazer a abordagem. A moto parou no estacionamento da quadra e a viatura abordou o piloto. Nesse momento, a Guarda Municipal de Araucária também entrou na ação.

Na cobertura da moto havia outra dupla de ladrões em uma BMW preta que, ao ver os GMs de Curitiba enquadrando o piloto abriram fogo contra eles e saíram em alta velocidade. Os guardas revidaram os disparos, mas o piloto se aproveitou da situação e saiu correndo, cruzando a rodovia do Xisto e se escondendo em um matagal na vizinhança.

Por volta de 22h30, vizinhos de uma residência na rua Julieta Vidal Ozório, próximo ao local da troca de tiros, acionaram o 190 da Polícia Militar informando que havia um sujeito deitado escondido no fundo de uma residência onde reside uma senhora idosa. A mesma viu o marginal nos fundos do quintal, se trancou na casa e começou a gritar por socorro até que os vizinhos foram ajudá-la. O sujeito aproveitou o fervo e se evadiu novamente. Policiais militares de Araucária foram até o local, realizaram buscas, mas sem êxito.

Na ação, a BMW dos comparsas, que também era roubada, ficou com várias perfurações na lateral direita e foi encontrada pela PM de Campo Largo na manhã de quarta-feira, dia 21. O veículo estava todo queimado. Com os marginais também foi percebida a presença de um veículo Mitsubishi azul, o que pode caracterizar uma quadrilha que rouba motos e carros de luxo. A moto foi recolhida ao 11° DP, na CIC.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação GM

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp