Um homem procurado pelo crime de tráfico de drogas foi preso pela Guarda Municipal de Araucária na madrugada desta quarta-feira (25/10), na rua Leonardo João Wieczorkowski, próximo ao Parque Cachoeira. Uma equipe patrulhava pelos arredores do parque quando se deparou com um indivíduo suspeito e fez a abordagem. Ao consultar a vida pregressa do homem, foi constatado que ele era procurado pela justiça. O foragido recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública de Araucária para as providências cabíveis.
A GMA já havia cumprido outros três mandados na terça-feira (24). Um dos detidos é um dos autores do homicídio ocorrido em maio de 2023, no Jardim Tupy, onde um homem foi morto a pedradas, por pelo menos quatro pessoas. O outro indivíduo preso foi “assinar” no Fórum Criminal do município e quando seus dados foram inseridos no sistema do Judiciário, apareceu o mandado de prisão em seu desfavor.
O terceiro foi detido durante um patrulhamento da GMA no bairro Barigui, ele foi abordado por já ser uma figura conhecida da polícia. Seus dados foram checados no sistema SESP e ficou confirmado o mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de estupro de vulnerável. Os três procurados foram encaminhados à Cadeia Pública de Araucária e ficaram à disposição da justiça.
Edição n.º 1386