Um homem procurado pela justiça pelo crime de tráfico de drogas foi preso na quarta-feira, 30 de março, pelos guardas municipais de Araucária que estão em processo de estágio supervisionado na corporação. As equipes faziam o patrulhamento de rotina na rua Maria Sobânia no bairro Tindiquera, quando um fato chamou a atenção de alguns integrantes do grupo. Um sujeito, ao perceber a aproximação da viatura, tentou se esconder. De imediato, os guardas municipais saíram no seu encalço e conseguiram abordá-lo.
Durante a revista pessoal, foram encontrados com ele 13 pinos de cocaína e também uma quantia em dinheiro, separada em várias notas trocadas. Ao levantar a ficha do homem, foi constatado que ele era foragido da justiça. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Araucária para as providências cabíveis.

Sobre os novatos


Os 22 novos guardas municipais estão em processo de estágio supervisionado desde o dia 20 de março. Eles estão sendo acompanhados por GMs que já possuem mais 10 anos de experiência na segurança pública.
O grupo iniciante está colocando em prática todos os conceitos aprendidos no Curso de Formação de Guardas Municipais, ministrado pela Guarda Municipal de Curitiba (GMC), em parceria com a GMA. Entre as disciplinas abordadas estão Ética, Direitos Humanos e Cidadania. Porém, outros conceitos são repassados na formação.

Foto – divulgação

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp