Compartilhe esta notícia

Grêmio Liquigás dá show no Emílio Gunha - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
O resultado do Grêmio foi o mais elástico da rodada deste fim de semana

A torcida que se decepcionou na estreia do Grêmio Liquigás em Guarapuava está com as ener­gias renovadas. Isso mesmo! Depois de perder para o Danúbio por 3×2, a equipe araucariense decidiu mostrar que tem talento para conquistar o título da 52ª Taça Paraná e levou a torcida ao delírio com virada e goleada.

O jogo válido pela segunda rodada do torneio aconteceu no Estádio Municipal Emílio Gunha contra o curitibano Nacional e iniciou com a equipe visitante apresentando maior volume de jogo. “Ainda estávamos no sétimo minuto da partida quando eles nos surpreenderam ao marcar no lance de falta do meu lateral direito”, lamenta Paulo Sérgio de Oliveira (Sapo), técnico do Grêmio.

A pressão do Nacional fez com que o time da casa acordasse e a torcida aumentasse seu ruído, incentivando os jogadores araucarienses. “Foi então que empatamos com o gol do zagueiro Fabiano aos 34 minutos e já viramos com o gol do Quarenta”, conta. O resultado fez a torcida vibrar, enquanto o Nacional ficou exposto em campo e levou seu terceiro gol com jogada de Thiago Camargo aos 46 minutos da etapa inicial.

Segundo tempo

Grêmio Liquigás dá show no Emílio Gunha - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
O time araucariense atropelou o Nacional e subiu para a 2ª posição no Grupo B

O resultado positivo levou o time araucariense de cabeça erguida para o vestiário, mas ainda seria necessário acertar algumas falhas para manter o placar. “Corrigimos essas questões e no início do segundo tempo já fomos premiados com o quarto gol”. Essa foi a segunda apresentação de Thiago no jogo, que dominou a bola e chutou rápido de bico sem chances para o goleiro.

Com o placar de 4×1, bastou que o Grêmio conti­nuasse atento para continuar seu show. “Não queríamos que eles voltassem para o jogo novamente, então continuamos com o posicionamento correto e eles acabaram abrindo mais espaço para nossos contra-ataques”, conta o técnico, que viu os atletas Kurumin e Thiago marcarem mais dois gols aos 20 e 27 minutos da etapa complementar.

Com o placar gritante, o Nacional se tornou mais ofensivo e garantiu seu segundo ponto com uma cabeçada do atacante Tayron. No entanto, a vitória já estava conquistada pela equipe da casa e foi coroada com chave de ouro em uma cobrança de pênalti realizada pelo Rato, que encerrou a partida com uma goleada de 7×2. “A vitória da equipe do Grêmio Liquigás mostrou o espírito de superação e a reação do time que, ao levar um gol logo no início do jogo, correu atrás do resultado corrigindo seus erros”, parabeniza Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária.
Grêmio Liquigás dá show no Emílio Gunha - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
Segundo ele, isso mostrou que o Grêmio é uma equipe em evolução que pode, com a correção de alguns detalhes, acertar seu elenco e seguir forte na competição. O próximo jogo está marcado para domingo, 29 de março, quando o time enfrenta em casa o Fanático de Campo Largo, às 15h30. “Será um jogo difícil contra o atual líder da chave, mas acreditamos na qualidade dos nossos jogadores”, fina­liza o presidente.
Grêmio Liquigás dá show no Emílio Gunha - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhe esta notícia