Compartilhe esta notícia

Grêmio treina forte para a 52ª Taça Paraná - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
O Grêmio conquistou a vaga na Taça Paraná ao vencer a Primeirona em 2014

Depois de marcar presença no Arbitral da 52ª Taça Paraná e receber o regulamento e informações a respeito da competição deste ano, o Grêmio Liquigás percebeu que estava passando da hora de treinar. Por isso, marcou dois jogos para esta semana e já teve a alegria de iniciar a temporada com dobradinha de vitórias.

O primeiro confronto aconteceu em Antônio Olinto contra a equipe do município e animou o técnico Sapo no último sábado, 21 de fevereiro. “Foi uma partida bem equilibrada, mas nós abrimos o placar”, conta. O adversário conseguiu o empate e novamente a equipe araucariense buscou um novo gol. “Isso aconteceu ainda mais uma vez, mas nós fomos pra cima e garantimos a vitória fechando o amistoso em 3×2”, conta o treinador, que destaca o trabalho coletivo do time.

Para continuar em ritmo de vitória, os jogadores enfrentaram a equipe da Volvo na última quarta-feira, dia 25, e conseguiram mais um resultado motivador no campo da empresa. “Nós já começamos o jogo marcando 2×0, eles buscaram gols e empataram, mas nós conseguimos virar e fechar o placar com um belíssimo 4×2”, comemora.

No entanto, ainda que a equipe tenha apresentado rendimento satisfatório esta semana, o treinador afirma que não é possível prever o que acontecerá na Taça Paraná. “Estamos apenas começando os amistosos e conhecendo os jogadores, então muita coisa ainda pode acontecer. O que posso dizer é que não é fácil encontrar uma equipe com mais de cinco jogadores habilidosos, mas nós temos isso, então só falta treinar para melhorar o quesito físico”, comenta.

De acordo com Paulo Cesar, diretor de esportes do Grêmio, esses treinos são necessários para enfrentar a Taça com força total. “Afinal, vamos disputar contra os campeões das Ligas, e isso mostra que não teremos jogos fáceis”, adianta.

Por isso, ele afirma que a equipe araucariense também está mexendo em sua base e confirmando a participação de novos jogadores. “Convidamos os destaques da Primeira Divisão de Araucária como o Thiago, o Curumim e o Lucas do Pinheiros, e também alguns jogadores de Curitiba como o Samuca e o Fabiano, que jogam na Suburbana”, conta. “Sem contar que já confirmamos a participação dos jogadores Laerte, Batata, Leonir e do Glauco”, completa o técnico.

O próximo amistoso da equipe está marcado para este sábado, 28 de fevereiro, no Estádio Municipal Emílio Gunha. O jogo acontece às 16h, e toda comunidade é convidada a acompanhar a partida e incentivar os times da cidade.

Patrocínio

O problema é que não adianta ter os melhores jogadores dispostos a representar Araucária se o time não tiver condições financeiras para isso. “Então estamos pedindo apoio da população e esperamos contar com o patrocínio de amigos, empresas e fãs do esporte mais amado do Brasil”, informa o técnico do grêmio Liquigás. Os interessados em ajudar a equipe podem entrar em contato pelos telefones 9667-3250 e 9948-0716.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: EVERSON SANTOS

Compartilhe esta notícia