A apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo”, do Grupo Lanteri, que incialmente estava prevista para a Sexta-feira Santa (15/04), foi transferida para o dia 16 de junho (quinta-feira), feriado de Corpus Christi. Os ensaios, que já haviam começado, foram temporariamente suspensos e retornarão no dia 29 de maio.

Esta é a primeira vez que a encenação não será realizada na Sexta-Feira Santa. Nos dois últimos anos (2020 e 2021) ela não aconteceu, por conta da pandemia. Apesar da mudança de data neste ano, o espetáculo será apresentado no mesmo local de 2018 e 2019, no Parque Cachoeira, em Araucária.

“A produção da Paixão é bem volumosa e demorada. Normalmente começamos a trabalhar no início de fevereiro. Este ano, nesta época, não tínhamos ainda a liberação para realizar eventos com público. A permissão só saiu no fim de março, por isso não tivemos tempo hábil para produzirmos com a qualidade de sempre, então decidimos transferir a apresentação. A escolha do feriado de Corpus Christi foi feita por ser uma data significativa para os cristãos”, esclarece Edson Martins, diretor de produção do Grupo Lanteri.

A encenação do grupo é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco, e envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção e sempre atrai um público superior a 20 mil pessoas. A apresentação deste ano (2022) será a 43ª montagem da peça que teve início na Vila São Paulo/Uberaba, em Curitiba, no ano de 1978.

Foto: Carlos Poly

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp