Foto: divulgação / Tirada antes da pandemia

A Guarda Mirim de Araucária abriu no mês de dezembro as inscrições de 20 novas vagas para o ingresso de alunos araucarienses de 12 a 17 anos em 2022. O projeto, desenvolvido pelo DASD da Secretaria Municipal de Segurança Pública, envolve a participação de toda população e tem como objetivo a formação de cidadãos conscientes e participativos.  As inscrições vão até o dia 10 de janeiro de 2022.

Para participar do processo seletivo, os pais ou responsáveis pelos menores devem retirar a prova na sede da Guarda Municipal, localizada na Rua Ângelo Perini, nº20, bairro Estação, de segunda a sexta-feira, pela manhã, das 9h às 12h, ou no período da tarde, das 13h às 16h. O prazo de devolução do questionário à secretaria tem início no dia 1º de janeiro e chega ao fim no dia 15 do mesmo mês. 

Quem pode participar

Os jovens araucarienses que desejam fazer parte da Guarda Mirim em 2022 devem;

  • Ter, no mínimo 12 anos (ou completar 12 no ano de ingresso no programa) e não ter completado 18 anos;
  • Pré inscrição preenchida;
  • Estar matriculado na rede regular de ensino;
  • Ser morador de Araucária;
  • Trazer a prova respondida do dia 1º à 15 de janeiro na sede da Guarda Municipal em horário comercial;
  • Obter pontuação suficiente na prova, conforme a relação divulgada posteriormente pela GMA. 

Segundo a agenda do programa, a divulgação dos 20 novos Guardas Mirins aprovados na seleção para a nova turma do primeiro semestre de 2022 deve acontecer em fevereiro. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, o Guarda Municipal, e responsável pelo departamento, Jackson Leoni está a disposição da população pelo telefone (41)  3614-7575. 

Texto: Katty Ferreira

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp