Compartilhe esta notícia

A Guarda Mirim de Araucária continua usando de muita criatividade para levar atividades aos seus alunos, durante este período de pandemia do coronavírus. A novidade agora é o Concurso Cultural, que vai envolver todos os jovens e adolescentes entre 12 a 17 anos, que residem ou estudam em Araucária. O diretor da GMi, Jackson Leoni, explica que o concurso faz parte de uma ação de conscientização para junho, mês de prevenção ao uso indevido de drogas. “Os participantes deverão escrever uma frase com o tema Isolamento Social X Combate ao Uso de Drogas, de sua autoria”, disse Leoni.

Para participar é só fazer sua inscrição lendo o QR Code da imagem ou acessando o link https://docs.google.com/…/1FAIpQLScS1m-RxEI77sIoFE…/viewform, preencher todos os dados e escrever a frase. O envio de formulários será até o dia 19 de junho, às 23h59, e o resultado será divulgado no dia 26 de junho, às 18h, durante a live que será promovida pelos organizadores da campanha. As frases serão avaliadas pela criatividade, contexto e gramática. O 1º lugar receberá como prêmio um celular novo e o 2º lugar ganhará um voucher do Mercadão dos Óculos, para a compra de um óculos de sol.

Live

Durante o mês de junho, o Departamento de Assuntos Sobre Drogas (DASD) da Secretaria Municipal de Segurança Pública, em parceria com a Escola do Legislativo Municipal de Araucária e do Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN), organizou uma campanha online bem interessante. Nas sextas-feiras, são postadas matérias no facebook da Guarda Mirim. E no dia 26, às 18 horas, haverá uma live, com todos os participantes dos vídeos, que vão falar sobre abuso de medicação, tabaco, além de depoimentos reais e uma simulação através de relatos. Os estudantes deverão se inscrever previamente para acompanhar a live, e receber certificado.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1216 – 11/06/2020

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio