Pesquisar
Close this search box.

Guarda Municipal dá dicas de segurança para os comerciantes

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A história de que assaltos só acontecem à noite, já não faz mais sentido. Os bandidos agora ‘trabalham’ o dia todo. E pior: eles monitoram comportamentos e rotinas antes de agir. Por isso que a Guarda Municipal de Araucária apresentou algumas considerações que podem ser essenciais para desmotivar a ação dos delinquentes em estabelecimentos comerciais. “Comerciantes e colaboradores poderão adotar algumas condutas no dia a dia, que podem melhorar a segurança dos seus estabelecimentos e auxiliar as forças de segurança a identificarem infratores”, diz a GMA.

Portanto, se você é comerciante, analise a possibilidade de:

1- Evitar deixar quantias elevadas nos caixas do estabelecimento.

2 – Ter atenção especial às pessoas a sua volta, principalmente naqueles estabelecimentos menores, onde o proprietário participa do atendimento direto ao cliente. Lembre-se que os marginais geralmente se beneficiam do elemento surpresa e da desatenção para praticarem seus delitos.

3 – Nunca comente sobre valores com funcionários e/ou clientes;

4 – Oriente os colaboradores a ficarem atentos à qualquer movimentação estranha e, se notarem pessoas em algum ato que levante suspeita, ligue no 153 da Guarda Municipal.

5 – Instale equipamentos de segurança, de preferência os que façam cobertura interna e externa com gravação.

A Guarda Municipal de Araucária informa que está sempre vigilante, disposta e disponível a qualquer hora, para proteger as pessoas e seu patrimônio e busca novas tecnologias e estratégias para elevar o nível de segurança da população de Araucária. O atendimento é pelos telefones 153 ou 3614-1798 e ainda de forma mais rápida e segura pelo Aplicativo 153araucaria.

“É importante também, que o comerciante registre Boletim de Ocorrência em caso de furto ou roubo no estabelecimento. Isso ajuda a GMA a mapear a criminalidade e o direcionamento do policiamento. A prevenção é a melhor ferramenta contra o crime. A orientação é nunca reagir. O maior patrimônio é a sua vida e de seus entes queridos”, reforça a GMA.