fbpx

A Guarda Municipal de Araucária intensificou o policiamento nos cemitérios municipais da cidade, no intuito proteger estes locais dos atos de vandalismo, consumo de entorpecentes, roubos e furtos. Os ataques aos cemitérios, por parte de pessoas que desrespeitam o bem público e provocam prejuízo e tristeza, são recorrentes. O secretário municipal de Segurança Pública, Antonio Edison dos Santos de Souza, disse que a intenção desse reforço no policiamento é tentar flagrar os indivíduos que estão cometendo esses delitos. “Acreditamos que pode ser sempre a mesma pessoa que esteja cometendo destruições nos cemitérios da cidade, de qualquer forma, estamos trabalhando para pegar os responsáveis”, afirma.
Antonio comentou ainda que a SMSP está concluindo um projeto que prevê A instalação de câmeras nos cemitérios. “Estamos na fase bem adiantada, recebendo os orçamentos para que possamos escolher os modelos de equipamentos, e então abria a licitação. Isso está previsto para os próximos dias, porém se não for possível a instalação de câmeras ainda em 2022, deixaremos o projeto pronto para incluir na Lei Orçamentária do próximo ano”, explicou.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Vitor Cantador, disse que algumas obras já sendo executadas nos cemitérios, a fim de receber um sistema de segurança. “Estamos preparando tudo, e em breve talvez possamos ter câmeras nos cemitérios, melhorias na iluminação e outras benfeitorias”, declarou Vitor.

Guarda Municipal de Araucária reforça segurança nos cemitérios municipais, O Popular do Paraná
Foto – Marco Charneski

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Valdecir Santos visita prefeito Hissam

O pré-candidato a deputado estadual falou com o prefeito sobre bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa O pré-candidato a deputado estadual Valdecir Santos esteve

Compartilhe