Pensando em tornar o trânsito de Araucária ainda mais seguro, o Departamento de Trânsito conta com um reforço importante na fiscalização, através de guardas municipais habilitados. Para divulgar essa novidade, durante as blitze educativas/orientativas e fiscalizatórias, os guardas habilitados para tal estão participando das ações com o Departamento de Trânsito. Na terça-feira (14), foram feitas operações em frente à Escola Werka e na Avenida Archelau de Almeida Torres (esquina com a Rua Santa Catarina).

Com o apoio importante desses guardas municipais e a chegada de mais agentes de trânsito (triplicando o efetivo), o município deve intensificar a sua atuação nas ocorrências de trânsito, nos trabalhos de orientação e de educação para o trânsito, presença perto de escolas, assim como autuação em situações que envolvam álcool/drogas e direção.

Além da formação prevista em segurança pública, os guardas municipais habilitados foram capacitados em mais 200 horas de formação para atuação no trânsito. Na prática, os profissionais continuam sob o comando da Guarda Municipal, mas tem a orientação do Departamento de Trânsito no que estiver relacionado a essa nova atribuição.

O GM habilitado que flagrar infrações e ou acidentes durante o patrulhamento pode atuar como agente de trânsito. Ou seja, poderão dar flagrante caso se deparem com alguma irregularidade. Os guardas municipais que passam a ter atribuição de trânsito possuem identificação da função no colete e na viatura.

Foto – Carlos Poly/SMCS

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe