Pesquisar
Close this search box.

Gurizada de 32 a 34 serão vacinados contra a Covid esta semana. Veja calendário

Foto: Carlos Poly
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Gurizada de 32 a 34 serão vacinados contra a Covid esta semana. Veja calendário
Foto: Carlos Poly

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no município, que estava suspensa desde o último domingo, 1° de agosto, por falta de doses, será retomada com força total nesta terça-feira, 3. Em função do volume de imunizantes e da abrangência dos grupos, desta vez, a Secretaria Municipal de Saúde lançou um cronograma separando as faixas etárias convocadas. Confira.

Nesta terça-feira, 3, no período da manhã, serão vacinados os araucarienses de 34 anos completos, nascidos de julho a dezembro. Na parte da tarde, os cidadãos de 33 anos completos, nascidos de janeiro a junho, podem comparecer a um dos pontos de imunização. Na quarta-feira, 4, segue a imunização da faixa dos 33 anos, mas agora dos nascidos de julho a dezembro. A partir do meio-dia, é chegada a vez dos cidadãos de 32 anos completos, nascidos de janeiro a junho, receberem a primeira dose do imunizante.

De acordo com a SMSA muitos cidadãos de faixas etárias já convocadas ainda não compareceram para receber sua dose. “Estamos convocando novas faixas etárias, mas quem tem 40, 50 e ainda não se vacinou pode ser vacinado”, explica o Secretário de Saúde, Adilson Suguiura.

Pontos de vacinação 

A campanha de imunização em ponto fixo, voltada à população sem veículo de transporte, acontece dentro do próprio Parque Cachoeira, em uma tenda montada próximo aos quiosques e churrasqueiras. A entrada é feita pelos fundos da UBS Santa Mônica, na Rua Leonardo João Wieczokowski. A imunização dentro do sistema drive thru, com entrada pela Rua Rio de Janeiro, segue normalmente. O atendimento acontece das 9h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é fornecido comprovante de comparecimento para justificar ausência no trabalho, aos que necessitarem. Para ser vacinado, os araucarienses deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e, se possuir, a caderneta de vacinação.

Mais informações poderão ser obtidas por telefone no número 0800-642-5250, Disk Corona. O serviço funciona todos os dias da semana das 07h às 19h.

Texto: PMA e Redação