HMA permite que determinados pacientes levem acompanhantes | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
Gestantes, idosos e menores de 18 anos podem levar acompanhantes no HMA, desde que necessário. Foto: Marco Charneski

Ao contrário do que vem sendo questionado por algumas gestantes, o Hospital Municipal de Araucária não proibiu a presença de acompanhantes nas consultas e outros procedimentos. Pelo contrário, o direito ao acompanhante na maternidade está garantido por lei, porém, com o atual cenário que estamos enfrentando com a pandemia do coronavírus, o HMA tem orientado as futuras mamães a evitarem a presença do acompanhante.

Além das gestantes, idosos acima de 60 anos e menores de 18 anos também poderão ser acompanhados por outra pessoa. A única exceção é para os casos em que o acompanhante apresente sintomas da Covid-19, este deverá manter o isolamento social.

Para evitar qualquer tipo de mal entendido, ou de confusão com as informações, a instituição tem reforçado a comunicação para toda a população, explicando que o que está suspenso neste momento são as visitas e que a presença do acompanhante é permitida sim.

Cuidados necessários

As visitas em todas as unidades de internação hospitalar estão temporariamente suspensas. Diariamente, no período da tarde, as equipes médicas informam o Boletim Médico para os familiares, via telefone. As visitas religiosas também estão suspensas.

Os pacientes que procuram o HMA também são orientados a manterem o distanciamento de 1,5 metro e respeitarem as regras de proteção contra a Covid-19, como higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e uso de máscaras.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1246 – 28/01/2021

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

, , , , ,