Josenei Ratier de Andrade, 39 anos, acusado de matar a esposa Agueda do Rocio Mendes Soares, 36 anos, já está preso. O pedido de prisão preventiva contra Ratier foi feito pelo delegado Tiago Wladyka à Vara Criminal de Araucária. O Ministério Público ratificou a solicitação da Polícia Civil e a magistrada que analisou o caso entendeu haver elementos suficientes para que ele responda as acusações preso.
Com a ordem de prisão expedida, a equipe da Delegacia de Polícia Civil realizou diligências para colocar Ratier atrás das grades. Inicialmente, ele não foi encontrado em sua casa. Ao saber que os investigadores já estavam em seu encalço, Ratier acionou seu advogado, que o apresentou no sábado passado, 27 de março. Desde então ele estava detido na Delegacia de Araucária, mas nesta quarta-feira, 31 de março, foi transferido para a Delegacia de Campo Largo.
O crime pelo qual Ratier vai responder aconteceu no dia 20 de fevereiro, na rua Flamingo, no bairro Capela Velha. Além de feminicídio ele é acusado ainda de tentativa de homicídio contra o próprio filho, de apenas 5 anos.
Relembre o crime
No dia dos fatos, Ratier chegou em casa alcoolizado e agrediu um dos filhos. A esposa tentou impedi-lo e os dois iniciaram uma acalorada discussão. No meio da briga, o marido pegou uma faca e partiu pra cima dela, desferindo dois golpes. Depois fugiu da cena do crime. Agueda morreu dentro da ambulância, a caminho do hospital. O crime chocou a comunidade, principalmente porque ter sido cometido na frente dos dois filhos do casal.
Publicado na edição 1255 – 01/04/2021