Idosos que possuem cartão transporte que o isentam do pagamento de passagem nos ônibus do TRIAR precisam ficar atentos para não terem a gratuidade bloqueada a partir do mês de maio.

Isto porque desde o mês passado a Superintendência de Transporte Coletivo iniciou um processo de atualização dos cartões emitidos antes de 16 de agosto de 2021. A atualização é necessária porque houve a alteração do sistema de gerenciamento de bilhetagem quando da entrada das novas empresas que hoje operam as linhas do TRIAR.

Então, basicamente, para saber se você precisa atualizar o cartão é necessário se atentar para a data da emissão. Se foi antes de 16 de agosto, corra atualizá-lo. Se foi depois, fique “susse” você não precisa se desesperar.

Outras gratuidades também precisam fazer a atualização!

Além dos idosos, outros beneficiários de gratuidades com cartão emitido antes de 16 de agosto do ano passado também precisam fazer a atualização. São aqueles beneficiados com o passe livre em razão de algum tipo de deficiência, autismo, participantes de algumas atividades das secretarias de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer e Assistência Social.

A atualização do cartão está sendo feita no Terminal Central, que fica na rua Presidente Carlos Cavalcanti, nº 356, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Ah, se você está com dúvidas sobre o procedimento de atualização, entre em contato com a central responsável pelo processo. O telefone é o 3614-7520. Este número também é um whatsapp, então se quiser, pode mandar mensagem pelo aplicativo.

Foto – Marco Charneski

Texto: Waldiclei Barboza

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp