Ilustrador das figurinhas do eterno palhaço Zequinha estará em Araucária para manhã de autógrafos

Nilson Müller vai receber os fãs no próximo dia 30 de outubro. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Ilustrador das figurinhas do eterno palhaço Zequinha estará em Araucária para manhã de autógrafos
Nilson Müller vai receber os fãs no próximo dia 30 de outubro. Foto: divulgação

Um clássico do fim dos anos 70 está de volta, para a alegria dos fãs. Responsável por marcar gerações, o palhaço curitibano Zequinha retorna aos álbuns colecionáveis repaginado, prometendo trazer figurinhas inéditas, mas sem deixar de lado sua história. Redesenhando Zequinha pela segunda vez, o ilustrador Nilson Müller, de 79 anos, estará em Araucária no próximo sábado, 30 de outubro, a partir das 10h, na loja Araucária Coleções, para uma manhã de autógrafos especial.

Criados nos anos 20, Zequinha está prestes a completar 100 anos de sucesso. Animado pelo retorno do simpático personagem, Nilson já havia redesenhado o personagem em 1979, mas topou o desafio de voltar a ilustrar Zequinha em uma nova realidade, para uma nova geração. O álbum moderno e as 208 figurinhas estão disponíveis para compra em pré-venda.

Segundo a loja Araucária Coleções, o evento deve reunir os fãs do palhaço para a troca de figurinhas. O encontro nostálgico, com a presença do ilustrador, respeitará as normas de biossegurança impostas pela Covid-19. “O pessoal pode levar os álbuns, figurinhas, camisetas e o que mais quiserem para o Nilson autografar. Eles ainda vão poder bater um papo com o artista plástico sobre o personagem”, disse a loja.

Copa do Mundo

Conhecida no município por realizar eventos direcionados aos colecionadores, a Araucária Coleções também se prepara para um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo de 2022. “Todos os anos reunimos muitas pessoas nos encontros de trocar de figurinhas e na criação dos álbuns. Esperamos que em 2022 seja ainda melhor”, prevê a loja.

A Araucária Coleções está em um novo endereço, na Rua Manoel Ribas, n° 521. Para mais informações sobre a manhã de autógrafos, entre em contato pelo (41) 99963-7828.

Texto: Katty Ferreira

Publicado na edição 1284 – 21/10/2021