Araucária PR, , 19°C

Nilson Müller vai receber os fãs no próximo dia 30 de outubro. Foto: divulgação
Ilustrador das figurinhas do eterno palhaço Zequinha estará em Araucária para manhã de autógrafos
Nilson Müller vai receber os fãs no próximo dia 30 de outubro. Foto: divulgação

Um clássico do fim dos anos 70 está de volta, para a alegria dos fãs. Responsável por marcar gerações, o palhaço curitibano Zequinha retorna aos álbuns colecionáveis repaginado, prometendo trazer figurinhas inéditas, mas sem deixar de lado sua história. Redesenhando Zequinha pela segunda vez, o ilustrador Nilson Müller, de 79 anos, estará em Araucária no próximo sábado, 30 de outubro, a partir das 10h, na loja Araucária Coleções, para uma manhã de autógrafos especial.

Criados nos anos 20, Zequinha está prestes a completar 100 anos de sucesso. Animado pelo retorno do simpático personagem, Nilson já havia redesenhado o personagem em 1979, mas topou o desafio de voltar a ilustrar Zequinha em uma nova realidade, para uma nova geração. O álbum moderno e as 208 figurinhas estão disponíveis para compra em pré-venda.

Segundo a loja Araucária Coleções, o evento deve reunir os fãs do palhaço para a troca de figurinhas. O encontro nostálgico, com a presença do ilustrador, respeitará as normas de biossegurança impostas pela Covid-19. “O pessoal pode levar os álbuns, figurinhas, camisetas e o que mais quiserem para o Nilson autografar. Eles ainda vão poder bater um papo com o artista plástico sobre o personagem”, disse a loja.

Copa do Mundo

Conhecida no município por realizar eventos direcionados aos colecionadores, a Araucária Coleções também se prepara para um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo de 2022. “Todos os anos reunimos muitas pessoas nos encontros de trocar de figurinhas e na criação dos álbuns. Esperamos que em 2022 seja ainda melhor”, prevê a loja.

A Araucária Coleções está em um novo endereço, na Rua Manoel Ribas, n° 521. Para mais informações sobre a manhã de autógrafos, entre em contato pelo (41) 99963-7828.

Texto: Katty Ferreira

Publicado na edição 1284 – 21/10/2021

Leia outras notícias