Instituições de ensino superior ainda não definiram data exata para o retorno | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
Foto: divulgação

Se por um lado os colégios já estão retornando ou já estão com data definida para tal, o mesmo não acontece com algumas instituições de ensino superior de Araucária, que ainda não definiram uma data exata. No Centro Universitário FAE, que encerrou o ano letivo de 2020 na modalidade digital, a retomada está prevista pra o mês de março, mas ainda sem data. A instituição adiantou apenas que está preparada para atuar em todos os modelos possíveis (presencial, híbrido ou totalmente digital) e vai se adequar às determinações das autoridades públicas vigentes no período do retorno do ano letivo.

A Faculdade Faneesp também pretende voltar no dia 1º de fevereiro, porém, a diretora de regulação Lindslei Monteiro Antunes explicou que aguarda orientações do Ministério da Educação. Precisamos ter certeza de que forma poderemos retomar, se com aulas presenciais, online ou no sistema híbrido”, argumentou.

Na Unifacear a intenção é retornar as aulas presenciais no mês de fevereiro, seguindo todas as diretrizes dos municípios e do governo do estado. Para isso, a instituição afirma que adaptou toda a sua estrutura de salas de aulas e laboratórios para ofertar aos alunos toda a segurança necessária. Aos acadêmicos que ainda não pretendem retornar às aulas presenciais, a Unifacear irá ofertar a possibilidade de continuarem os estudos de forma on-line.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1245 – 21/01/2021

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

, , , ,