Ocupando o 10º lugar no ranking das 100 empresas privadas instaladas em Araucária que mais contribuíram para o Valor Adicionado, que define o índice de cada um dos municípios paranaenses no rateio das cotas do ICMS, a Ipiranga Produtos de Petróleo é uma empresa brasileira, pertencente ao Grupo Ultra, e uma das maiores do setor de distribuição de combustíveis e varejo no Brasil.

Com mais de 80 anos de atuação, o grupo mantém uma história marcada pela inovação, tanto em produtos e serviços quanto em engajamento com seus públicos, sempre mantendo as pessoas como centro das decisões. A Ipiranga foi eleita, por quatro anos consecutivos, a melhor empresa de atacado pelo anuário Melhores e Maiores da revista Exame.

Atuando na cadeia do petróleo como distribuidora de combustíveis, mantem uma de suas bases operacionais em Araucária, no chamado “pool das distribuidoras de combustíveis”, que fica às margens da Rodovia do Xisto, no bairro Thomaz Coelho, para onde vai uma boa parte da produção da Repar. Na base local, o combustível fica armazenado antes de ser distribuído para todo o Brasil e chegar aos postos.  

Atualmente a empresa comercializa combustíveis para mais de 7 mil postos no País e tem mais de 6 mil grandes clientes, que usam seus produtos para atividades da indústria e de transporte coletivo e de carga. Mantém ainda as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo e pequenos reparos, a AmPm e o Jet Oil, além do maior programa de fidelidade do Brasil, o Km de Vantagens, com mais de 32 milhões de participantes.  

Foto – Emanoel dos Santos

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe