Compartilhe esta notícia
IPVA 2019: Pagamento do imposto começa no dia 24 de janeiro - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Para o contribuinte que fizer o pagamento à vista o desconto será de 3%. Foto: Everson Santos

 

A data para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começa no dia 24 de janeiro.

O proprietário que pagar o valor à vista terá um desconto de 3%, já quem for parcelar o imposto, que pode ser pago em até três vezes, deve ficar atento as datas de vencimento. O contribuinte deve estar alerta já que só será enviado em seu endereço o boleto para pagamento à vista. Quem optar por parcelar deve acessar o site da Secretaria da Fazenda e imprimir as guias de recolhimento, para isso é necessário o número do Renavam do veículo.

O pagamento poderá ser realizado ainda nas agências dos bancos credenciados (Banco do Brasil, Bradesco, Bancoob, Rendimento, Santander, Itaú e Sicredi), apenas com o número do Renavam.

Prazos

Para os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, o imposto terá um desconto de 3%, e deve ser pago até 30 de janeiro, dependendo do número final da placa do veículo.

O prazo para o pagamento da primeira parcela também é 30 de janeiro, e varia de acordo a numeração final da placa do veículo. Os prazos das parcelas seguintes serão entre os dias 21 e 27 de fevereiro e entre os dias 21 e 27 de março de 2019.

 

IPVA 2019: Pagamento do imposto começa no dia 24 de janeiro - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Os contribuintes que não efetuarem o pagamento do imposto nos prazos definidos pela legislação terão multa de até 10% e os valores sofrerão acréscimo de juros.
Já os veículos que estiverem com débitos do IPVA não receberão o licenciamento anual e ficam impedidos de transitar, sob risco de retenção e aplicação de multas pelas autoridades de trânsito.

Publicado na edição 1146 – 17/01/19

 

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio