A IX Caminhada na Natureza – Circuito Caminhos do Rio Verde, em Araucária, está com as inscrições abertas. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) acontecerá em 28 de maio, último sábado do mês, a partir das 14h.

Serão 11,5km de caminhada pela área rural de Araucária, com saída e chegada na Capela de Santo Estanislau, um belo local para registro fotográfico. O circuito revela ao público uma linda paisagem pelas plantações de morango, milho, pêssego, entre outras produções da agricultura local.

Ao término do percurso, o participante poderá degustar um café rural produzido pela equipe Recanto Guarda, tradicional nome da gastronomia local, que será servido a partir das 17h. No entanto, para o café, é necessário fazer reserva até 26 de maio pelo telefone/whatsapp (41) 99178-2514. No local de chegada da caminhada haverá feira de artesanato com produtos da região. É possível levar animais de estimação para a caminhada.

Os participantes podem colaborar doando 1kg de alimento não perecível. As doações serão entregues à entidade beneficente.

Transporte

A Prefeitura de Araucária disponibilizará transporte gratuito para os participantes da IX Caminhada na Natureza, mas é preciso fazer reserva pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone/whats (41) 3614-7632.

O transporte para o ponto de partida da Caminhada será uma linha especial identificada como “Caminhada Rio Verde”, que sairá do Terminal Rodoviário Central de Araucária, às 12h e às 13h, com destino à Capela. O retorno para o Terminal Central será às 18h30 e 19h30.

A Capela de Santo Estanislau fica na rua Estanislau Krupa esquina com rua Dionísio Gembaroski, S/N – Rio Verde Acima.  Mais informações pelo Tel/Whats (41) 3614-7632.

Foto – SMCS

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe