Os times do Jatobá e River são os finalistas da 1ª Copa Tião Callado e irão disputar o título de campeão no domingo, 6 de março. A decisão seria no próximo domingo, 27 de fevereiro, mas não haverá rodada por conta do feriado prolongado de Carnaval. O Jatobá conquistou a vaga após vencer o Gapar, numa partida disputadíssima, que acabou em um empate de 5X5 e foi definida nos pênaltis, onde a equipe venceu por 5X3.

“Foi um jogo disputado do começo ao fim, as duas equipes jogaram muito. Até os 40 minutos do segundo tempo o Gapar estava perdendo de 4X2, mas conseguiu marcar o terceiro gol. Porém, por volta dos 44 minutos, o Jatobá marcou mais um. Mesmo perdendo de 5X4, o Gapar não se entregou, foi pro jogo e marcou dois gols seguidos, inclusive quando fez o último, a bola foi pro centro do campo e o juiz apitou o final da partida”, disse Luizinho, organizador da Copa.

Já o River garantiu sua vaga para a final após vencer o Chantilly por 5X2. “São duas equipes fortes e com certeza será uma final digna de grandes campeonatos. O único problema é que o Jatobá teve dois jogadores expulsos na última partida e estará desfalcado na final, mas nada que possa comprometer o desempenho do time”, comentou Luizinho.

Além da disputa entre Jatobá e River pelo título de campeão, o Gapar e o Chantilly irão disputar o 3º e 4º lugares na competição. Segundo Luizinho, a final da Copa está prevista para acontecer no Estádio Pedro Nolasco Pizatto, local que por muitos anos foi a “casa” do desportista Tião Callado, falecido em junho de 2021, cujo nome batizou o campeonato.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1300 – 24/02/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp