Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O projeto Compartilhar, idealizado pela JCI Araucária, vai oferecer palestras e cursos para crianças e adolescentes, com o objetivo de auxiliá-los no desenvolvimento pessoal e no preparo para os desafios da vida. Através do projeto, voluntários da JCI pretendem ser parceiros de escolas, igrejas, ONG’s e outras entidades, fornecendo gratuitamente os cursos e palestras. O primeiro curso terá como tema “Meu primeiro emprego”, que vai orientar os jovens que buscam uma vaga no mercado de trabalho a montarem um currículo, se portarem em uma entrevista de emprego e entender o que um empregador espera de um colaborador. O palestrante será Danilo Donoso, Mestrando em Administração pela PUCPR, e com três pós-graduações na área de gestão e planejamento, e voluntário da JCI. O público alvo são adolescentes, e as vagas são limitadas em até 20 participantes.

Outro curso terá como tema “Renda própria, como montar minha empresa”, que tem como intuito orientar jovens que desejam abrir seu próprio negócio. Eles vão aprender dicas de gestão de empresas e de empreendedorismo. O palestrante será Danilo Donoso. Serão 20 vagas, e o curso terá carga horária de 12 horas, distribuídas em três encontros.

Palestras

“Guarda Compartilhada: Pais separados, mas criança feliz”, é o tema da palestra que será ministrada por Pamela Camargo, advogada, com duas pós-graduações, ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Araucária, conselheira da OAB-Subseção Araucária e voluntária da JCI. O público alvo são as famílias. A proposta é explicar o significado da guarda compartilhada, os benefícios de a criança conviver com o pai e com a mãe, além de conscientizar quanto a alienação parental.

A palestra “O direito na sua vida”, terá como palestrante Rone Prudente, advogado. ex-presidente do Centro Acadêmico de Direito Miguel Reale, líder comunitário e voluntário da JCI. A palestra vai orientar crianças e adolescentes em relação a como o Direito interfere no dia a dia da sua vida.

E a palestra “Criança e Adolescente, direitos e deveres”, que será ministrada por Patrícia Soares, graduada em Educação Física, pós-Graduanda em Direito da Educação pela Faculdade Bagozzi, conselheira tutelar suplente, vice-presidente da associação de moradores do Jardim Tropical e voluntária da JCI. A palestra tem por objetivo discutir sobre os direitos e deveres da criança e adolescente, de acordo com o ECA, o que influencia na família e escola.

A guarda municipal Edna Schamne, que possui habilitação em Magistério Superior e Tecnóloga em Gestão Pública, e voluntária da JCI, vai ministrar a palestra “Uso de drogas, saiba como dizer não”. O objetivo é conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e dificuldades vividas pelos dependentes químicos.

Serviço

Mais informações sobre os cursos e palestras do projeto Conscientizar, da JCI, poderão ser obtidas pelos telefones 99733-1716 (Suzana) ou 99185-5171 (Danilo).

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1178 – 29/08/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM