Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
João Vítor (1º na foto) é fã do Neymar. Ele comemorou tanto após o jogo, que parecia final de campeonato. Foto: divulgação

Se o futebol fosse só um jogo, não haveria momentos emocionantes como o que aconteceu no sábado, 30 de outubro, no amistoso dos times infantis do Jatobá e do Costeira. João Vitor da Silva Santos, 14 anos, atleta do Jatobá com Síndrome de Down emocionou o público que compareceu ao estádio do Costeira, com sua vibração e alegria. O time do João não venceu a partida, mas para ele, o resultado não fez a menor diferença. “O João deu um exemplo de força de vontade e superação. Ele comemorou tanto que parecia uma final de campeonato. Vendo aquela felicidade toda do garoto e o respeito por parte dos colegas, não teve jeito de segurar a emoção”, disse o presidente do Jatobá, Luiz Tavares.

A mãe do atleta, Jocelia José da Silva, conta que o filho começou a jogar futebol no projeto De Olho no Futuro há cerca de dois meses apenas, por vontade própria. “Ele é apaixonado por futebol, fala do Neymar (jogador da seleção brasileira) o tempo todo. Os amiguinhos dele também o incentivam muito e às vezes quando o clima está para chuva, eu até peço que eles não passem em casa pegar o João para os treinos, mas eles vêm mesmo assim. Nem nos feriados meu filho deixa de treinar, fica ansioso, não vê a hora de ir pro campo. Ele vibra sozinho dentro de casa, é lindo de ver”, relatou a mãe, reconhecendo que o futebol tem tido um papel fundamental no desenvolvimento do filho.

O amistoso

No amistoso entre os times infantis o Costeira venceu por 4X3 no Sub 15 e no Sub12 houve um empate de 2X2. “Foi uma tarde de muita vibração e emoção. Torcidas animadas, gritando muito, de ambos os lados. Com certeza isso ficará na memória das nossas crianças”, salientou Tavares.

Os atletas também ganharam lanches e refrigerantes, adquiridos através de recursos angariados com o projeto do óleo usado.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1286 – 04/11/2021

VEJA TAMBÉM