A oportunidade de representar o Brasil fazendo o que mais gosta chegou para o jogador de futebol araucariense André Henrique de Moura de 18 anos no inicio deste ano.
Ele e sua equipe, o Colorado, clube de Marialva, interior do Paraná, viajaram para a Bolívia para disputar o Mundialito de Clubes. O campeonato começou no dia 04 de janeiro. O clube acabou desclassificado nas quartas de finais da competição e voltou para casa no último dia 12.
“Jogo futebol desde os sete anos de idade. Participar de uma competição internacional foi uma experiência incrível, a realização de um sonho. Todo jogador de futebol sonha representar seu país”, afirma André.
Apesar de lamentar a saída precoce do time do Mundialito, o zagueiro comemorou seu desempenho individual. “A gente podia ter chegado mais longe, acredito que nossa equipe tinha condições até de chegar na final, mas futebol é assim mesmo. Fiquei muito feliz com meu desempenho, joguei o meu máximo”. Para o jogador, outro fato agregador em uma disputa internacional é a possibilidade de conviver e aprender outra cultura.
Em 2019 a carreira do atleta continua promissora. Ele assinará seu primeiro contrato profissional com o clube que representou na competição, o Colorado de Marialva. “Quero poder ajudar a colocar o Colorado entre as quatro melhores equipes do futebol paranaense sub 19 e aproveitar essa chance que terei de estrear como jogador profissional”, planeja André.
Texto: Danielle Peplov
Publicado na edição 1146 – 17/01/19