O araucariense Rafael Stocker, 24 anos, continua brilhando pelas quadras da Europa. O jovem, que atualmente joga no Portimonense, em Portugal, foi campeão mundial universitário, defendendo a seleção brasileira sub25 da modalidade. O campeonato aconteceu entre os dias 18 a 24 de julho, e teve a grande final realizada na cidade portuguesa de Braga. O Brasil venceu a Ucrânia por 6X4, na prorrogação.
“Eu entrei em quadra quando o time estava perdendo por 2X0 e marquei dois gols, empatando o jogo e levando a decisão para a prorrogação. Então vencemos a Ucrânia. Esse jogo foi marcante pra mim, era uma partida bastante difícil, e mesmo assim eu consegui marcar dois gols. Foi uma sensação única, ainda mais por ser minha primeira experiência na seleção brasileira universitária. Com certeza isso ficará marcado na minha carreira futura”, comemorou o jovem jogador.
Rafael também agradeceu a todos que torceram por ele. “As pessoas mais próximas sabem de toda a dificuldade que foi chegar até aqui e hoje eu posso dizer que sou campeão do mundo universitário”, vibrou.
Carreira promissora
Rafael saiu das quadras do Araucária Futsal, passou pelo Monte Sião (Paranaguá), pelo Guaíba (Rio Grande do Sul), ACBF e Uruguaiana (ambos no RS), Marreco (PR), Joaçaba (SC). Depois foi convidado a jogar pelo Gimka, na Croácia. Retornou ao Brasil e foi para o time do Coronel Vivida (PR). Saiu novamente do país para defender o Viseu 2001, em Portugal, e atualmente está no Portimonense, também de Portugal.
Texto: Maurenn Bernardo