Jovem de 15 anos monta empresa de doces gourmet

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Jovem de 15 anos monta empresa de doces gourmet
Lucas faz os doces com muito capricho, paciência, percepção e bom gosto. Foto: Marco Charneski

“Sou empreendedor desde os 12 anos e hoje comando minha própria empresa”. A frase dita pelo estudante do ensino médio Lucas Bordignon, 15 anos, reflete sua maturidade e mostra que ele sabe correr atrás dos seus sonhos. Antes de começar a vender doces gourmet, ele já vendia chocolates na escola. Em março de 2020, incentivado pela cunhada, que trabalha com doces e é proprietária da empresa @candshop, Lucas aprendeu as bases da confeitaria e começou a fazer doces para comercializar. Ele aprendeu rapidinho, como se a confeitaria estivesse no sangue e seus deliciosos doces ganharam fama. As encomendas começaram a surgir e o sucesso foi inevitável.

A essas alturas, Lucas não queria mais ser um simples vendedor de doces, e o espírito empreendedor falou mais alto. Junto com a mãe, montou uma empresa, a Bordignon Gourmet. “Quando minha cunhada me ensinou sobre confeitaria e me orientou onde encontrar os produtos de qualidade e de marcas famosas como Sicao e Callebaut, entre outras, me empolguei em fazer doces e comecei a vender na rua, na escola, até que percebi que poderia ir além. Como na minha outra escola eu tinha algumas aulas de educação financeira e o empreendedorismo sempre foi muito presente na minha família, isso me incentivou e decidi montar meu próprio negócio”, relatou o jovem. Não demorou e as encomendas aumentaram, já eram centos de doces. Aos poucos também fomos aumentando a variedade de produtos”, diz o jovem.

Hoje a Bordignon Gourmet tem no seu cardápio adocicado, barras recheadas, brigadeiros gourmet, brigadeiro explosivo, cones trufados, entre tantas outras opções. E o mais importante, segundo Lucas, é que os negócios vão bem, melhor do que ele esperava. “Por incrível que pareça, a pandemia impulsionou as vendas. Eu e minha mãe estamos tendo bastante trabalho. Geralmente a gente divide as funções, eu faço as receitas e recheio os doces e ela os enrola e coloca nas embalagens. Procuramos fazer tudo com muito capricho e os clientes gostam”, diz o empreendedor.

Atualmente Lucas não consegue se dedicar exclusivamente à empresa, precisa conciliar os negócios com os estudos. Ele ainda está cursando o 2º ano do ensino médio, no Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus. Enquanto estuda e comanda a Bordignon junto com a mãe, o jovem morador do jardim Iguaçu, segue alimentando seu maior sonho: abrir uma confeitaria.

Serviço

Para encomendar as delícias da Bordignon Doces, entre em contato pelo fone (41) 99179-3651 ou pelas redes sociais Instagram: @Bordignongourmet;@candshopdoceriagourmet e Facebook: Bordignon gourmet.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1268 – 01/07/2021

Compartilhar
PUBLICIDADE