Luan Felipe, de 14 anos, portador de uma síndrome rara até hoje não diagnosticada, morador da área rural de Catanduvas, está precisando de ajuda para manter seu tratamento. O jovem começou a apresentar sinais da doença quando tinha apenas 4 anos. Desde então, seu corpo foi rapidamente paralisando e já sem nenhum movimento, passou a viver em cima de uma cama. Respira por aparelhos e seu único alimento é um leite especial, que ele toma através de um cateter ligado ao umbigo.
O leite especial é muito caro, custa em média R$ 25,00 cada caixa, e ele toma uma por dia. O problema é que a família não está conseguindo arcar com todas as despesas do tratamento e, para piorar, perderam o plano de saúde que garantia a assistência médica do jovem.
Mesmo sendo amparada pelo Centro de Apoio Bela Vida, entidade que faz campanhas em prol do Luan para arrecadar leite, fraldas geriátricas e outros, as necessidades ainda são muitas para manter um tratamento tão rigoroso. Isso porque a entidade também ajuda outras famílias com crianças especiais, e isso faz com que as arrecadações não sejam suficientes.
Doações
As necessidades mais urgentes do Luan são: leite especial Isousource 1.5 ou Isosource Soy, fraldas geriátricas tamanho XG, lençóis sem elástico (para cobrir o menino, que não consegue usar roupas) e cremes hidratantes. “Este leite é bem difícil de encontrar, por isso, as pessoas podem fazer doações em dinheiro que nós efetuamos a compra. Mas quem preferir poderá levar o dinheiro pessoalmente na casa da família”, disse uma das integrantes do Centro de Apoio Bela Vida.
Quem quiser fazer doações poderá entrar em contato com o Centro pelos telefones (41) 3155-0788 ou (41) 98440-0287.
Foto: divulgação