Julia Gabrielly Cavali dos Santos, 12 anos, mora na Colônia Cristina, área rural de Araucária, e seu passatempo preferido é desenhar. Seus traços ainda parecem amadores, mas ela já mostra um talento de gente grande. Um simples papel e uma porção de lápis viram belíssimos desenhos nas mãos da garota. A maioria dos seus desenhos são inspirados em personagens infantis e aos poucos ela começa a se arriscar em novos estilos.

Estudante do 8º ano do Colégio Estadual Joana Gurski, Julia disse que começou a pegar gosto pelo desenho quando tinha apenas 5 anos. “Desde pequenininha eu gostava de desenhar e colorir. Meu primeiro desenho foi da Peppa Pig. Os anos foram se passando e eu comecei a praticar sozinha, fiz tantos desenhos que estou pensando em montar um álbum. Muitos elogiam meus trabalhos, porém reconheço que ainda tenho muito que aprender. Não sei sobre técnicas, por isso o meu sonho é poder fazer um curso na área. Quero muito me especializar em desenhos realistas, que reproduzem a imagem de pessoas ou objetos”, disse a estudante.  

Além do curso, a jovem gostaria de ganhar um kit de lápis de cor, profissional, o qual pretende usar para fazer novos desenhos, com mais perfeição.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp