Pesquisar
Close this search box.

Juíza de Araucária abre vagas de estágio para estudantes de Direito

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Se você é estudante de Direito e está à procura de uma vaga de estágio em Araucária chegou a sua hora! É que a 1ª Vara Cível de Araucária abriu teste seletivo para escolha de dois acadêmicos para estagiar no gabinete da juíza Patrícia Mantovani Acosta.

As inscrições são gratuitas e foram abertas nesta quinta-feira, 25 de julho, e serão encerradas na segunda-feira (29). Os interessados devem estar cursando a partir do 6º período e precisam preencher um formulário que está disponível no site do Tribunal de Justiça (https://www.tjpr.jus.br/concursos-e-estagios).

O estágio é remunerado e a bolsa-auxílio mensal oferecida é de R$ 1.050,84. Além disso, o contratado ganhará auxílio-transporte diário de 8,50 por dia efetivamente estagiado. A carga horária semanal a ser cumprida pelo selecionado é de 25 horas, ou seja, cinco horas diárias.

Os inscritos passarão por duas fases de teste. A primeira é aquela tradicional prova composta por questões discursas. Os que obtiverem, no mínimo, 60% de aproveitamento na primeira fase passa para a segunda, que consiste em entrevista com a magistrada.

Conteúdo

O conteúdo que será cobrado no teste seletivo é composto de Direito Constitucional (direitos fundamentais e princípios constitucionais), Direito Civil (parte geral), Direito Processual Civil (parte geral, parte especial – procedimento comum, cumprimento de sentença, execução em geral) e Direito do Consumidor (artigos 1 a 54 do Código de Defesa do Consumidor).

Juíza de Araucária abre vagas de estágio para estudantes de Direito