Júri de assassino de Lucas será em junho

Crime abalou e familiares de Lucas esperam por justiça
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Crime abalou e familiares de Lucas esperam por justiça
Crime abalou e familiares de Lucas esperam por justiça

Um dos crimes que mais chocou Araucária nos últimos anos pode estar próximo do veredito. Silvio José Barbosa, que confessou ter assassinado o garoto Lucas Eduardo Gonçalves de Lima, morto em 26 de outubro de 2013, será levado a júri popular no próximo dia 8 de junho. Inicialmente a sessão de julgamento estava marcada para o dia 16 de março, mas de acordo com a advogada Pâmela Camargo, que integra a equipe que defende o réu, foi transferida para uma readequação de pauta.

O caso corre em segredo de justiça, por isso, a advogada preferiu não se pronunciar a respeito. O Jornal O Popular também tentou contato com o advogado Elias Mattar Assad, de Curitiba, que atuou na defesa de Silvio, para obter mais informações sobre o processo, mas não teve sucesso. Recados foram deixados com a secretária do advogado, mas até o fechamento des­ta edição, não tivemos retorno.

A mãe de Lucas, Tânia Figueiredo, disse estar profundamente revoltada com o adiamento do júri e o fato de o assassino de seu filho ter ganho mais um tempo para ficar solto nas ruas. Silvio responde pelo crime em liberdade. “Quando meu advogado, que é assistente da Promotoria, me comunicou desse fato, fiquei muito revoltada. É difícil aceitar que esse monstro conseguiu se safar mais uma vez, não vamos deixar isso quieto, vamos nos manifestar contra, pois a justiça precisa ser feita. A única coisa que conforta meu coração é saber que o assassino do Lucas terá que acatar a sentença, seja ela qual for. E eu espero que a condenação seja justa”, disse.

Relembre o crime

Em 2013, o jovem Lucas Eduardo Gonçalves de Lima, 15 anos, perdeu a vida de maneira trágica na tarde de sábado, 26 de outubro, e tudo leva a crer que o crime foi cometido por um motivo fútil. O garoto andava de skate com alguns colegas, na Avenida Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Boqueirão, quando um carro Vectra preto parou próximo a eles e o moto­rista Silvio José Barbosa desceu e uma discussão se iniciou. Lucas teria levado um tapa de Silvio e tentou revidar, mas o autor sacou o revólver, deu um tiro no garoto e evadiu-se do local.

Para a polícia, o garoto foi morto por engano. Um dos amigos da vítima, de apenas 14 anos, estava de namoro com a filha de 12 anos de Silvio, o autor do crime, e por isso existe a suspeita de que Lucas tenha sido morto em seu lugar, uma vez que o pai da garota não aprovava o namoro pelo fato de a menina ser muito nova. Silvio costumava confundir os garotos.

FOTO: MARCO CHARNESKI

Compartilhar
PUBLICIDADE