A expectativa dos cinco karatecas que representaram Araucária no Campeonato da modalidade em Colombo era de vitórias. No entanto, nem eles imaginavam que o resultado seria tão brilhante. “Todos os nossos atletas venceram em suas categorias, e o Bruno e a Ágata ainda conquistaram duas medalhas de ouro”, comemora o sensei João Carlin Padilha.
Segundo ele, a competição aconteceu no último fim de semana e teve o objetivo de preparar os araucarienses para os desafios que enfrentarão a partir de agora. “Estamos indo nesta sexta-feira para o Arnold Classic Brasil, no Rio de Janeiro, e também para a Premier League, em São Paulo”, adianta.
Segundo ele, as duas competições são de alto nível e exigirão muito dos competidores. “Mas estamos esperançosos porque treinamos muito para esses eventos”, afirma.
Entre os atletas que representarão a cidade-símbolo do Paraná está Anna Paula Carvalho, que enfrentará os tatames da Premier neste sábado, 30 de maio. “Esse é um circuito de eventos internacionais que acontece ao longo do ano, e é a primeira vez que o Brasil vai sediar uma das etapas”, conta a jovem, que enfrentará competidores da França, Canadá, Itália e de outros países da América do Sul. “Estou feliz por poder competir. É uma oportunidade maravilhosa de experiência, além de ter um custo financeiro bem menor do que uma etapa na Alemanha, por exemplo”.
Enquanto ela e o colega Cesar lutam em São Paulo, os araucarienses Edson e Ágata enfrentam o Arnold na cidade maravilhosa, e também estão confiantes. “Estarei acompanhando os dois eventos como técnico, então esperamos trazer grandes resultados na semana que vem!”, finaliza Carlin.
Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO