Pesquisar
Close this search box.

Kartista busca patrocínio para voltar às pistas

Gustavo não quer abandonar as pistas, mas para isso precisa de patrocínio
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Gustavo não quer abandonar as pistas, mas para isso precisa de patrocínio
Gustavo não quer abandonar as pistas, mas para isso precisa de patrocínio

Fora das pistas desde dezembro do ano passado, o piloto de kart, Gustavo Jorge, 14 anos, está em busca de patrocinadores. O garoto começou a competir quando tinha apenas 7 anos e hoje tem uma galeria de 103 troféus, sendo 41 primeiros lugares, 39 segundos, 15 terceiros, três quartos e três quintos.

Para este ano de 2016, Gustavo já tem várias competições previstas como a 1ª etapa do Sul Brasileiro, a Copa Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Catarinense, Copa das Federações, Top Kart, 6ª etapa SKB, Campeonato Paranaense, duas etapas do WSK e o Campeonato Mundial. O problema é que em cada um desses campeonatos, o custo para o piloto é alto, varia em torno de R$ 25 mil a R$ 55 mil, incluindo corrida e equipamentos necessários.

“O único patrocinador que ele tinha até o final do ano passado, suspendeu a ajuda financeira por causa da crise. Nossa família até tentou bancar o Gustavo, mas é muito di­nheiro e não temos condições. Não gostaríamos que ele abandonasse esse sonho por falta de ajuda, por isso precisamos que algum patrocinador abrace essa causa. Estar nas pistas é tudo que meu filho mais ama”, disse o pai Sandro.

Desejo de continuar

O garoto Gustavo Jorge conta que tinha apenas sete anos quando seu pai o levou para ver ele e alguns amigos correrem de kart. A partir daí, o piloto conta que se apaixonou pelo esporte. “Para ga­nhar meu primeiro kart, meus pais disseram que deveria aprender a ler e escrever em apenas 30 dias. Me esforcei muito e em 20 dias eu estava alfabetizado”, relembra.

O jovem diz que tão logo ga­nhou o kart, começou a treinar todos os sábados na pista de São José dos Pinhais (Gari), onde fez sua primeira corrida. Com apenas cinco meses de carreira, fez a primeira viagem para fora do Paraná.

“Nesses sete anos conquistei tudo o que tenho hoje, eu amo o que faço e não pretendo parar. Quero construir uma carreira maior ainda e realizar todos os meus sonhos. Quero marcar o meu nome na história do automobilismo”, diz esperançoso.

Serviço

Interessados em patrocinar o piloto araucariense Gustavo Jorge poderão entrar em contato pelos telefones 9731-4885 (Sandro) ou 9520-3988 (Gustavo).

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: Divulgação