Compartilhe esta notícia
Labaredas nas torres da Repar assustam a população - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Foto: Marco Charneski

 

As labaredas gigantes emitidas pelas torres da Repar na manhã desta quarta-feira, 21 de novembro, assustaram os moradores de Araucária, principalmente os que vivem no entorno da refinaria. Várias pessoas entraram em contato com o Jornal O Popular do Paraná para saber quais as causas do fogo. Esta não foi a primeira vez que chamas gigantes e muita fumaça preta foram vistas saindo das torres, e mesmo que a refinaria garanta não haver perigo, para a população há sempre o medo de uma explosão, isso sem contar o risco à saúde, devido à inalação da fumaça.

De acordo com o Sindipetro, o problema teria ocorrido no compressor de gases da Unidade de Craqueamento Catalítico, que teria parado inesperadamente de funcionar. Quando isto ocorre, os gases produzidos nesta planta são direcionados para serem queimados nas tochas, garantindo a segurança dos equipamentos.

O sindicato também informou que até o momento a situação está sob controle. “As tochas são dispositivos de segurança e é muito importante que estejas sempre acesas. Elas são utilizadas em casos de instabilidades ou emergências operacionais para manter as pressões dos equipamentos em valores seguros para suas operações. Fomos informados do acidente logo cedo, mas a  refinaria garantiu que já está investigando o motivo deste incidente”, explicou o sindicato.

 

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio