Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Este ano o espetáculo do Lanteri contará com um palco mais amplo e cenas novas. Foto: Everson Santos

 

Pela segunda vez em Araucária, o Grupo Lanteri promete repetir a dose e atrair uma multidão na encenação da Paixão de Cristo, que acontecerá na Sexta-feira Santa, 19 de abril, às 19 horas, no Parque Cachoeira. Segundo o diretor de produção do grupo, Edson Martins, este ano as novidades ficarão por conta do acréscimo de algumas cenas e dos dois telões que serão instalados ao lado do palco para uma melhor visualização por parte do público. “O palco também será ampliado e estamos fazendo mudanças na sequência das cenas, para deixar a apresentação mais agradável”, comentou.

Assim como no ano passado, a entrada será gratuita, e haverá doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas a projetos sociais mantidos pela Prefeitura Municipal. Ônibus gratuitos também serão disponibilizados aos moradores dos bairros mais distantes.
Os ensaios do Lanteri começaram no dia 9 de março e acontecem aos sábados, às 19 horas, e aos domingos, às 14 horas, no Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba – CEEP.

Encenação do Santuário será no dia 14

Além da apresentação do Grupo Lanteri, os araucarienses também poderão acompanhar a tradicional encenação da Paixão de Cristo organizada por jovens de todas as paróquias municipais, que acontecerá na Praça Dr Vicente Machado, em frente à Igreja do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, no Centro.

Esta será a 26ª edição da encenação, que foi antecipada para o domingo, 14 de abril, às 20h30, após a Missa. O grupo está preparando surpresas para o público, como novo cenário, novas cenas e uma história contada com mais detalhes, diferentemente do que foi apresentado em anos anteriores. Os ensaios do grupo acontecem aos domingos, das 14 às 18 horas, nas salas de catequese, embaixo do Salão paroquial.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1154 – 14/03/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM