Lego: araucariense leva hobby a sério

Jander levou uma mini cidade para a exposição no Shopping Pátio Batel. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Lego: araucariense leva hobby a sério
Jander levou uma mini cidade para a exposição no Shopping Pátio Batel. Foto: divulgação

 

Aos 7 anos de idade, quando ganhou de presente da madrinha o seu primeiro Lego, o empresário e advogado araucariense Jander Klechovicz, 31 anos, não imaginava que levaria o gosto pelo “brinquedo” pela vida toda. Quando criança, brincava com os Legos, quando adulto, começou a comprar uma coleção e outra, e se tornou um grande colecionador, atualmente com mais de 100 mil peças. Sua paixão pelo brinquedo já o levou para vários países, entre eles a Dinamarca, onde fica a fábrica da Lego.

“Já viajei para os Estados Unidos, Alemanha, Londres, Holanda, Canadá, e em alguns deles visitei as Legolands (parques de Lego). Na Dinamarca, cuja viagem foi em agosto do ano passado, tive a alegria de visitar o Museu da Lego com itens raros e a casa do fundador, o carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen, algo que poucos colecionadores já conseguiram. E sempre que viajo não consigo voltar pra casa sem trazer um Lego, meus preferidos são os da linha Lego City. Ainda tenho alguns na caixa, que ainda nem consegui montar por falta de tempo.

Outra parte já formou uma mini cidade, que montei na minha casa. É um hobby que me dá prazer, é uma espécie de terapia quando estou montando as peças”, conta.

Jander também já participou de exposições relacionadas ao tema, sendo duas em Balneário Camboriú como expositor, uma em São Paulo como visitante e a mais recente, realizada na semana passada, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba, também como expositor.

Ele também participa de grupos especializados, que reúnem colecionadores do mundo todo. “Faço parte de algumas comunidades, como a LUG Brasil, que reúne colecionadores para trocar experiências sobre o hobby em torno do brinquedo Lego. Sempre que tem novidades sobre o assunto, nós trocamos idéias, e é através dessas comunidades que surgem os convites para participar de exposições e outros eventos relacionados ao Lego”, explica.

Para conhecer mais sobre a coleção do Jander, entre no perfil do Instagram @lego_jander

Publicado na edição 1131 – 20/09/18

Compartilhar
PUBLICIDADE