Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Livro do professor Amaury também será lançado em Araucária. Foto: divulgação

O professor, coronel da reserva e empresário, Amaury Soares Vieira Júnior, lançou nesta terça-feira, 20 de agosto, o quinto livro de sua carreira como escritor, a biografia “Alma de Soldado”. A publicação traz as memórias de Amaury sobre sua trajetória como oficial do Exército Brasileiro. O evento aconteceu no Círculo Militar, em São Paulo. O autor também tem planos de realizar uma cerimônia de lançamento em Araucária, muito em breve.

Segundo o empresário, o lampejo para escrever “Alma de Soldado”, veio logo após o início de sua aposentadoria do Exército, em fevereiro de 2000. Amaury conta que sua intenção com o trabalho é transmitir aos leitores os valores e os métodos praticados nas Forças Armadas do Brasil, mostrando que a alma de um soldado está presente em todos os brasileiros.

Durante a produção do livro, o escritor afirma ter contado com a ajuda de seus amigos mais próximos para relembrar os acontecimentos de sua longa carreira. Para Marcella, filha do autor, o livro é pura nostalgia, pois nele estão as palavras usadas pelo pai na cerimônia oficial de sua despedida do Exército, onde o mesmo usou sua farda pela última vez. “Abordei o que imaginei que sentiria falta, e sinto mesmo, e o que pensei que lembraria. Descrevi a minha forma de servir a Pátria como oficial do Exército Brasileiro”, conta Amaury.

“Alma de Soldado” revisita episódios da carreira do coronel, buscando mostrar aos leitores sua participação e como todos têm sua própria forma de trabalhar em prol do Brasil, para melhorar o mundo a sua volta. Para ele, a obra se resume na frase escolhida para a contracapa da publicação – Bons sentimentos estão neste livro: amor, alegria, amizade, trabalho, dedicação, coragem e fé. “Estou muito feliz com a reação das pessoas, particularmente do general Villas Boas, que homenageio por ser o meu comandante”, comemora o autor.

Como garantir o seu

Além de “Alma de Soldado”, Amaury é autor de “Negociar com Boa vontade” (2004), “Exercício de Comando” (2015), “Missão dirigir e voltar para casa” (2017) e “Andar Urbano” (2019). Para adquirir o seu exemplar basta realizar o pedido pelo e-mail [email protected] ou durante os eventos e palestras ministradas pelo empresário. Custo do exemplar R$25.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1177 – 22/08/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM