Pesquisar
Close this search box.

Lixão em rua do Estação irrita moradores

Muitos porcalhões despejam o lixo na beira da rua
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Lixão em rua do Estação irrita moradores
Muitos porcalhões despejam o lixo na beira da rua

Falta de limpeza por parte da Prefeitura e de noção por parte de algumas pessoas. É com esta realidade que moradores da Rua Campanholo, no bairro Estação, estão sendo obrigados a conviver. Na via existe um lixão a céu aberto onde é possível encontrar móveis, materiais de construção, roupas, restos de comida e tudo que você pode imaginar.
O problema não é de hoje e os moradores já cansaram de pedir providências para a Prefeitura. “Eles não limpam o local, mas não é culpa só da administração. Parece que os moradores esqueceram que lugar de lixo é no lixo. A Prefeitura não providencia a limpeza e algumas pessoas, sem um pingo de educação, também não cumprem o seu papel e deixam a rua emporcalhada”, reclamou um morador.
Também indignado com a situação, outro morador disse que os resíduos causam mau cheiro e a proliferação de insetos, o que incomoda e traz riscos à saúde. “O local é utilizado até mesmo como cemitério de animais. Gostaria de saber porque a Prefeitura não autua os responsáveis”, acrescentou.
Interrogada sobre a situação, a Prefeitura disse que uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá verificar a situação e que no Departamento de Limpeza Pública não havia nenhuma solicitação de vistoria. A última solicitação de serviço foi registrada na SMMA para fazer a limpeza do local em maio do ano passado e foi atendida.
A Prefeitura lembrou ainda que pode fiscalizar situações assim por meio de denúncia dos moradores, ou quando o fiscal passa no local e observa o problema. As pessoas podem denunciar pelo fone 3614-7480. O Decreto Municipal nº 26.631/13 prevê advertência e multa no valor de R$ 200,00 a R$ 1.200,00.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos