Não é novidade que a pandemia trouxe impactos negativos para todos os setores do comércio, principalmente para as lojas de confecções e vestuário, duramente afetadas pelos decretos, por serem consideradas serviços não essenciais. A crise castigou os comerciantes pra valer e teve dias em que os eles foram obrigados a fechar as portas, para não receber clientes. Na Limão Doce não foi diferente, a loja sentiu as consequências negativas da pandemia e se viu obrigada a reinventar-se, de uma hora pra outra, sem muito tempo para um planejamento.

“Fomos pegos de surpresa, mas íamos nos ajustando rapidamente, conforme os decretos iam sendo lançados. Foram muitos dias de portas fechadas, e o mesmo aconteceu com o restante do comércio de Araucária. As contas e boletos vinham normalmente, foi um período complicado, mas logo enxergamos uma saída, e adaptamos o nosso estoque as novas necessidades da população. Passamos a colocar em nosso estoque e mostruário, peças essenciais como as máscaras, e trocamos as roupas sociais e de festas por peças confortáveis, para se usar em casa. Tudo isso atendendo os clientes remotamente e se moldando, seguindo as tendências, conforme as estações do ano. Nunca vendemos tantos pijamas e moletons nos 16 anos de existência da Limão Doce. Foi uma experiência diferente”, conta a proprietária Marcia Regina Scherreier.

Oportunidade

Em meio a essa crise, a loja também enxergou uma grande oportunidade de crescer. Com os clientes buscando outras alternativas em confecções, como roupas de bebê, infantil, juvenil e plus size feminino, a empreendedora Marcia achou que seria a hora certa de abrir uma segunda loja, focando nesses segmentos. “Abrimos e a nova loja da Limão Doce Kids, com apenas um ano, já é um sucesso. Os clientes que conhecem nosso atendimento e nossos produtos, sempre voltam. A loja está linda e com uma variedade imensa de confecções e acessórios, além de excelentes preços”, diz.

Na Limão Doce Kids o cliente encontra roupinhas de bebês e de crianças, dos tamanhos RN ao 18, entre Tip Top’s, camisetas de manga longa, jaquetas, blusas, conjuntos, pijamas, moletons, leggings, body, jeans (calças, saias, vestidos e macacão), enxoval para bebê, roupas para batizado, meias e acessórios. “No nosso setor exclusivo para o Plus Size Feminino, temos variedade de tamanhos e peças até o G8, com uma linha completa de lingeries, vestidos, saias, camisas, camisetas, pijamas, jaquetas e casacos. Nosso público Plus sempre reclama que em outras lojas encontra uma ou outra peça, poucas opções, o que não é o caso da Limão Doce Kids”, comenta Marcia.

Ela diz ainda que com suas duas lojas, a Rede Limão Doce consegue atender toda a família, no feminino e no masculino, do RN ao nº 62, com qualidade e peças que atendem o perfil da população de Araucária. “Nos preocupamos em vestir bem todos os membros da família, por isso temos também opções no Plus Size Masculino”, complementa.

Dia das Mães

E para quem já está pensando no Dia das Mães, a Limão Doce é a escolha certa, com seus lindos presentes. “São diversas peças, com tamanhos variados, para vestir todas as mamães, sem exceção. A loja também está cheia de novidades para o inverno, como as peças de lã, vindas diretamente de Monte Sião e Jacutinga (MG), tudo para deixar sua mamãe linda e aquecida”, convida a proprietária.    

Serviço

As lojas da Limão Doce estão nos seguintes endereços: Av. Victor do Amaral, números 178 e 198, ambas no Centro de Araucária, uma de cada lado da rua. Os fones/whatsapp são: (41) 98400-2440 e (41) 3552-3978.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp