Lutador de MMA perde, mas é destaque no Shotoo

Alan não conseguiu vencer, mas lutou com garra e fez bonito
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Alan não conseguiu vencer, mas lutou com garra e fez bonito
Alan não conseguiu vencer, mas lutou com garra e fez bonito

Nem mesmo a derrota durante a última edição de 2014 do Shotoo Brasil 52, evento de MMA realizado na cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro em dezembro, ofuscou o brilho da luta do araucariense Alan Francis. Ele disputou contra Mario Soldado, na categoria 77 kg, e o combate foi considerado pelos comentaristas como um dos destaques da competição.

Após muitas reviravoltas, com os atletas se revezando no controle do combate, Soldado foi declarado o vencedor por decisão dividida, que é quando um dos juízes aponta um vencedor e o outro aponta outro. “O Mario Soldado foi um adversário duro e fizemos uma boa luta. A disputa foi considerada a melhor do evento”, festejou o lutador.

Alan é lutador profissional desde 2011 e atualmente ele disputa na categoria 77 kg. Ele é professor e treina na academia Feras da Luta e seu treinador é Nelson Jaca. Esta disputa do Shotoo Brasil foi sua nona luta profissional e nessa trajetória ele já conquistou sete vitórias e duas derrotas. “Minha expectativa para 2015 é conseguir disputar pelo menos umas cinco lutas”, disse Alan.

Mais lutas

O Shotoo Brasil 52, um dos maiores eventos de MMA do país, consagrou quatro campeões, que disputaram cinturão, além de promover outros seis duelos iniciais, entre eles o de Alan Francis e Mario Soldado.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE